30 de janeiro de 2014

My Sweet Dream:Resenha do Livro: Deslembrança

Hello,my friends


E ai vou dar a resenha do livro deslembrança para vocês eu ganhei ele de minha mãe e eu vi em alguns blogs fazendo resenhas e achei interessante mostrar para vocês um livro que eu já li e gostei bastante

Tradução: Livia de Almeida 

ISBN: 978-85-8057-162-2

Lançamento: 13-04-2012

Páginas: 256

Editora: Intrinseca

  Em Deslembrança, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro à noite e dorme, cada mínimo detalhe do dia que passou desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade do que como uma limitação. As coisas começam a se complicar com a chegada de um garoto novo no colégio, Luke Henry. Os dois se apaixonam e começam a namorar, mas misteriosamente London não consegue enxergá-lo no seu futuro. Dessa forma, todo dia é como se o conhecesse pela primeira vez. Quando conturbadas imagens de um funeral invadem sua mente, London percebe que é hora de começar a decifrar passado esquecido, para conseguir mudar o futuro que a assombra. Sem saber de quem é o funeral, ela vai acabar esbarrando em segredos da família que seriam melhor não serem revelados.

Deslembrança é o tipo de livro fofo, que você termina com uma sensação super boa. Uma trama interessante, bons personagens, e um final bonitinho! E com uma ótima diagramação e capa linda!

Assim que vi a sinopse do livro, fiquei imaginando como a autora desenvolveria a trama, com toda esta coisa de London não se lembrar do passado, mas "lembrar" do futuro. O que achei bacana no livro, foi justamente o modo como Patrick escolheu escrever sua estória. O grande mistério envolvendo o drama de London sobre a perda de suas memórias, sobre a estranha lembrança de um funeral, e um garoto misterioso da qual estranhamente ela não consegue ver em seu futuro... e claro, o livro traz algumas surpresinhas; estes elementos, com uma pitadinha de drama, um leve mistério e muito romance tornaram o livro bem legal. Claro, há alguns fatores que poderiam ter sido mais explorados, mas de forma geral o livro é muito agradável.


Aliás, deixo claro que apesar do suspense citado acima, o romance é o que move o livro em sua maior parte. Mas não o estraga, ou o torna cansativo. Apesar de London e Luke viverem algo super fofo e romântico, não chega a ser meloso e enjoativo. Na verdade, é justamente Luke que dá um toque especial para a vida de London e o livro em si, claro. Além disso, é este personagem também que desencadeia muitas descobertas e leva a garota a descobrir finalmente a si mesma e se entender com o passado.


E devo confessar, eu amei este casalLondon têm todos os motivos para ser revoltada, mas é forte, determinada e paciente. Luke por sua vez é... nem tenho , eu amei o garoto! Além do casal, os personagens secundários foram muito bem desenvolvidos. Sim, são bem coerentes, tendo seus devidos papéis na trama, e não estão fora de contexto.


Outra coisa que me agradou bastante foi o fato de a narrativa ser em primeira pessoa. Ou seja, toda a estória é contada sob o ponto de vista de London, o que torna a mesma muito mais real, e envolvente. é muito interessante ver como a personagem enfrenta seus problemas e encontra soluções. O modo como ela sente e entende tudo o que a rodeia, e a sensibilidade com que enfrenta as situações.


Cat Patrick conseguiu construir uma narrativa leve, gostosa, e fácil de ler, em nenhum momento se tornando cansativa ou chata. Com momentos de reflexão interessantes, nos mostra o quanto nossas vidas são importantes e podem afetar outras pessoas. Como é possível mudar nosso destino com apenas uma decisão. Como a amizade, o amor e confiança são indispensáveis e inabaláveis. Como nossa história e nosso passado são importantes para nos dar força e construir nossa identidade. E nos mostrar que mesmo com todos os problemas é possível encontrar soluções... até mesmo para o que parece inalterável e inatingível. Entre outras coisinhas que se pode tirar de proveito.

Acho que a autora tentou fazer um livro com um tanto de moral, para refletir em diversos pontos. Em muitos momentos achei que o livro tomaria rumos mais profundos, e apenas achei o final um pouco corrido, eu esperava mais linhas para ler. Mas de forma geral, penso que a autora conseguiu um ótimo resultado.
                                             

Um comentário:

Primeiramente Muito obrigado pelo seu comentário
No meu dicionario é proibido falar chingamentos pois magoam
se não for encomodo deixe o link do teu blog pois gosto de retribuir visitas
Sim tem vaga nos meus afiliados peça
Seja gentil pois palavras não usadas com sabedoria podem abrir feridas incuraveis
Se você leu obrigada mesmo
ah e não aceito plagio pois é crime!!!
Algumas fofuras para você usar:
ッ ≧✯◡✯≦ ≧^◡^≦ :[ ✿◕ ‿ ◕✿ ➳♥ ❣ ☜♡☞❤ ❥ ❦ ❧ ♡ ✗ ✘ ⊗ ♒ Ω ♦ ♠ ♥ ♣ ♢ ♤ ♡ ♧ ✦ ✧ ♔ ♕ ♚ ♛ ★ ☆ ✮ ✯ ☄ ☾ ☽ ☼ ☀ ☁ ☂ ☃